Dell Inspiron 1525 com Windows 7 x64

Ok, após algumas brigas com meu Dell Inspiron 1525 e algumas passagens por Windows Vista, 7 RC e XP, consegui deixá-lo rodando de forma extremamente estável e rápida.

Meu Inspiron é o 1525, com 4 gb de ram e processador Core 2 Duo T6400 de 2 GHz.

Windows 7

Definitivamente é o melhor Windows até o momento. Estável, simples de usar, bonito e, o mais impressionante, rápido!

A forma como o Windows 7 lida com drivers, dispositivos USB e rede são excepcionais.

Drivers

Após a instalação lisa do Windows 7, você praticamente não precisará instalar quase nenhum driver, ele acha quase todos automaticamente pelo Windows Update.

Rede

O controle de rede ficou muito mais prático, sendo necessário somente 2 a 4 cliques do mouse para se conectar à uma rede wireless. Também notei um aumento de performance da rede em relação ao Windows XP e Vista.

Velocidade

O 7 ficou bem mais rápido para iniciar e desligar, e o modo sleep e hibernation dele funcionam de verdade, e muito bem! Agora eu deixo meu computador direto em sleep, e na hora de retomar a atividade ele não demora nem 60 segundos para voltar.

Estabilidade

Os dias de reiniciar o computador a cada 2 horas se foram. Deixo meu computador dias sem reiniciar ou desligar, deixo no modo sleep e sempre volto ao trabalho do ponto em que parei. São raras as vezes que preciso utilizar o Gerenciador de Tarefas para matar algum programa.

64 bits

Instalei o Windows em 64 bits para poder aproveitar os 4 gb de ram, e está tudo rodando perfeitamente, programas 32 e 64. O único problema que tive foi com os drivers de áudio e touchpad, mas irei publicá-los aqui no blog.

Vou ser sincero, eu queria um Apple, um MacBook Pro, porém o Windows 7 está me deixando impressionado!


Tags: , ,
This entry was posted on quarta-feira, outubro 21st, 2009 at 20:26 and is filed under Uncategorized. You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 feed. You can leave a response, or trackback from your own site.