Da [nova] série: Coisas que você só vê no Windows….

Comecei um estágio no CECOM (Centro de Computação) da UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais), e lá mexo com manutenção de PCs com Windows e Linux..

Começando então a nova série venho com o primeiro caso bizarro…

Precisei fazer uma partição do HD, e resolvi fazer pelo disquete de boot do Partition Magic… Tudo feito, OK! Pronto…
Entro no Windows… Com o que me deparo?? Aparece aquele ícone de remover hardware com segurança, até aí tudo bem, não fosse o ícone se referir ao HD do computador, isso mesmo!! Apareceu em remover hardware com segurança o HD do computador e, é claro, era impossível de remover com segurança pois o HD sempre estava em uso..

Tentei algumas coisas para fazer o ícone desaparecer, porém nada funcionou… No fim das contas acabei tendo de formatar o Windows que já estava novinho em folha..

Editado

Descobri depois de um tempo que isso não é de fato um problema do Windows, e sim uma funcionalidade de alguns HDs SATA, chamada Hot Swap, que teoricamente podem ser removidos do computador enquanto ligado, contudo não achei nada que “resolvesse” o problema e fizesse tal ícone de remover hardware com segurança, apesar de que eu também não procurei a solução com muita ênfase.


Tags: , , ,
This entry was posted on sexta-feira, julho 6th, 2007 at 19:26 and is filed under Uncategorized. You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 feed. You can leave a response, or trackback from your own site.